domingo, 7 de maio de 2017

Aeróbica em casa





É verdade que devemos cuidar de nossa aparência, porém submeter nosso corpo a qualquer condição para manter um corpo admirável, não é muito inteligente. Isso porque o mais importante é ter saúde, que inclui seletividade na alimentação e no estilo de vida, além de muita disposição, determinação e disciplina.

Uma alimentação balanceada é essencial para suprir todas as necessidades de nutrientes. Para isso é essencial conhecer os grupos de alimentos e as quantidades necessárias para manter o organismo saudável. Mas também é preciso manter uma rotina de exercícios físicos para garantir flexibilidade física e longevidade.

Por envolver movimentos dos maiores grupos musculares do corpo, os exercícios aeróbicos aumentam a inalação de oxigênio e a circulação sanguínea, acelera o metabolismo e queima calorias.

 




Caminhar, pedalar, pular corda, dançar ao ritmo de músicas mais aceleradas, proporcionam um bom condicionamento físico, saúde e bem estar físico e emocional. 

Exercícios aeróbicos trazem bons resultados para quem deseja se movimentar ou reduzir medidas indesejadas do corpo, porém é preciso atenção para não se movimentar de modo a provocar lesões. 

São inúmeras as opções para se exercitar, porém quem não tem tempo ou dinheiro para ir para a academia tem outras opções, que podem ser feitas em casa. Antes de tudo deve-se procurar um médico, que poderá avaliar as condições de saúde. 

Também é preciso alongar o corpo antes de qualquer exercício, para que não haja nenhuma contusão muscular. E respeite seus limites. Se sentir dor, pare imediatamente. Em paralelo, inclua em suas refeições alimentos que sejam nutritivos e saborosos.


                                      


Aliás, também é possível fazer ativar o corpo fazendo uma faxina em casa. Isso incluir varrer, lustrar os móveis, lavar ou passar roupas, lavar janelas etc. Trabalhos domésticos exigem os movimentos de diversos músculos que levam ao consumo de oxigênio e queima calorias. Alguns trabalhos domésticos feitos durante 30 minutos podem levar à perda de 200 calorias...


Esse blog não faz aconselhamento médico e nem nutricional





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores