quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Coma bem, mas vá devagar




Desde pequenos sabemos que uma boa refeição inclui sentar-se de modo confortável e comer sem pressa. Porém quando crescemos acabamos assumindo tantos compromissos, que às vezes esquecemos desse detalhe. Mas saiba que só tiramos proveito dos alimentos quando comemos devagar.

Estudos já revelaram que mastigar as refeições mais devagar nos tornam mais saudáveis e evita a obesidade. Na sabedoria médica indiana, a mastigação lenta é considerada essencial para a saúde digestiva. Isso porque mastigar lentamente ajuda a extrair o máximo do que se come e faz queimar mais calorias na digestão.

Pesquisas afirmam que mastigar devagar queima cerca de 10 calorias extras para uma refeição de 300 calorias. Ao levar mais tempo na ação, teoricamente pode-se queimar 2.000 Kcal extras por mês. 

A verdade é: quem come devagar come menos, pois mastigar devagar ajuda a controlar o apetite e evita os excessos durante as refeições. Com isso nos tornamos mais atentos aos sinais de saciedade. Alimentar de forma saudável não significa comer muito, mas sim aproveitar mais do que se come...  


Esse blog não faz aconselhamento nutricional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores