domingo, 10 de junho de 2018

Por uma vida mais saudável




Eu, você e diversas outras pessoas mantém o desejo de manter uma vida saudável, porém com o tempo escasso e a vida atribulada que levamos, acabamos deixando de lado alguns hábitos saudáveis. 

Certamente isso repercute em nossa saúde, que passa a nos dar sinais de que não está recebendo a devida atenção. Cansaço, irritação, estresse, entre outros sintomas, podem ser alguns desses sinais.

Então, que tal passarmos a adotar hábitos saudáveis? 
Mesmo que nosso tempo seja reduzido, é preciso que dediquemos atenção à alimentação. É através dela que iremos receber os nutrientes importantes para darmos conta da nossa sua rotina atribulada.






Manter uma alimentação balanceada é fundamental, isso significa incluir nas refeições: verduras, legumes e proteínas (optando sempre pelas mais magras), além de carboidratos (evitando o excesso). 

Alimentos fritos e gordurosos devem ser evitados, assim como é preciso reduzir o consumo de sal. Quem almoça fora de casa, pode optar pela conhecida marmita. Mas também é possível  ir ao restaurante self-service e fazer boas escolhas. 

Há alguns superalimentos que funcionam como um complemento alimentar e alimentos detox que ajudam a eliminar toxinas. Porém sempre é preciso consultar um profissional para que se tenha uma indicação correta para cada caso. 

A Chlorella, considerada um superalimento, é uma microalga verde capaz de limpar o organismo, fazendo com que ele elimine toxinas e até metais pesados como cádmio, chumbo e mercúrio. Porém, importante é alimentar-se corretamente.

Logicamente, quem deseja ter uma vida saudável deve estar longe de vícios. Então, não fume, evite as drogas e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Isso inclui também evitar as tais dietas malucas. Se você quer emagrecer, procure ajuda de uma nutricionista. De qualquer forma, fuja do sedentarismo, que pode provocar muitos problemas de saúde.






Procure fazer uma atividade física, nem que seja uma caminhada de 30 minutos antes de ir ao trabalho. Você pode também driblar a falta de tempo com algumas ações durante o dia, como evitar ficar sentada durante muito tempo. 

Busque alternativas para se movimentar mais: exercícios físicos ativam a circulação sanguínea e revigoram o organismo. Já está provado que o sedentarismo é um grande inimigo do corpo e da mente. Mexa-se! 

Quando sair para o trabalho, desça do ônibus num ponto antes do seu destino final ou estacione seu carro um pouco mais longe. Suba escadas em vez de usar o elevador. Se você não tem tempo para ir à academia, crie formas diversas para se movimentar.

Dormir bem é essencial! É através do sono que repomos nossas energias para começarmos bem um novo dia. Para ter uma boa noite de sono, durma sempre no mesmo horário. 

Vá para cama e evite ter em seu quarto aparelhos eletrônicos ou televisão ligada. Evite cafeína e alimentação pesada próximo ao momento de dormir. Esses conselhos, dentre outros, podem garantir um sono mais tranquilo e uma vida saudável e feliz...


Esse blog não faz nenhum aconselhamento
 médico ou nutricional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores